ZAP HOME - VERMELHO

Deputado Wladimir levará demandas do HPC ao Ministério da Saúde

Uma delas diz respeito a habilitação do hospital ao Projeto Rede Cegonha


  • Política
  • 23 de Agosto de 2019 | 16h42 | Por: Catarine Barreto
 Foto: Gerson Gomes
Foto: Gerson Gomes

O deputado federal Wladimir Garotinho (PSD) viu de perto nesta sexta-feira (23/08) os trabalhos de excelência pelo Hospital Plantadores de Cana (HPC), em Campos dos Goytacazes. O deputado foi recepcionado pelo diretor do HPC, Frederico Paes, pelo superintendente administrativo Adelcir Barreto e pelos médicos Benedito Paul, Almir Quitete e

Wladimir conseguiu, junto ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, recursos de R$ 6 milhões que irá atender os 50 leitos de UTI Neonatal e 20 leitos de UTI adulta da unidade hospitalar. O hospital é referência da cidade e da região em obstetrícia de alto risco.

“Mais importante do que os números, é o belo trabalho de salvar vidas que vem sendo desempenhado por toda a equipe do HPC. Eu pude andar pelos corredores da UTI Neonatal e fiquei muito comovido em saber que o nosso trabalho está gerando resultados”, comentou o deputado.

O deputado recebeu uma demanda da direção do hospital solicitando um empenho para habilitação do mesmo ao Projeto Rede Cegonha. A unidade hospitalar já cumriu as exigências o Ministério da Saúde, como aumento do número de leitos, implantação do Mãe Cancugu, Banco de Leite Materno e reformas estruturais. “A direção vai preparar um brieffing informando sobre a importância da Rede Cegonha para Campos e região para que o ministro da Saúde possa resolver ainda este ano”, ressaltou.

Para o diretor do HPC, Frederico Paes, o apoio do deputado Wladimir Garotinho vai permitir uma melhora na qualidade ao atendimento à população, principalmente a mais carente.

“Entendemos que hoje somos referência materno-infantil e esse recurso para o hospital não só vai melhorar o atendimento na UTI Neonatal e na UTI Adulta, como também vai dar uma qualidade superior ao atendimento à população. O hospital é o único do interior do estado que dispões de uma uti obstétrica. A gente conta com o apoio do deputado Wladimir Garotinho como sendo um elo importante para o desenvolvimento da saúde de Campos e região”, disse.

Fonte: Ascom

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *