Presidente da Firjan visita indústria de cana de açúcar em Campos

Ele foi recepcionado pelos diretores da Coagro para conhecer o processamento da cana de açúcar


22 de Agosto de 2019 | 16h32

A Cooperativa Agroindustrial do Estado do Rio de Janeiro (Coagro) recebeu na manhã desta quinta-feira (22/08) a visita do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira. Ele foi recepcionado pelos diretores da Coagro para conhecer o processamento da cana de açúcar. O presidente estava passagem pelo interior e escolheu a cooperativa para fazer a visita.

Durante a visita técnica e de trabalho, o presidente da Firjan disse que está à disposição para apoiar o setor,  tanto na área agrícola como na industrial. Gouvêia informou também da intenção em apoiar os projetos de irrigação junto ao Governo do Estado e iniciativas futuras.

“Apresentei para ele os projetos de expansão e crescimento, tanto na área agrícola como na industrial. Ele ficou muito satisfeito, não só pela percepção para futuro regiona, mas se colocou à disposição  como presidente e a Firjan como entidade. Estou orgulhoso. Eduardo Eugênio tem um trabalho de representação  da industria do Estado do Rio de Janeiro para o Brasil, então ficamos satisfeitos de ter escolhido a Coagro para visitar”, disse o presidente da coopertiva, Frederico Paes, acrescentando que durante o encontro, Eduardo Eugênio destacou em acreditar na cana de açúcar como um grande marco para a Região Norte Fluminense, juntamente com Porto de Açu, em São João da Barra.

“No futuro pode ser uma integração do Porto com a parte de produção de etanol e de açúcar do Estado do Rio de Janeiro, passando pela exportação e importação de outros materiais por estarmos próximos. Essa é a opinião do presidente da Firjan que acredita que algumas soluções passam pelo agronegócio, desde o pequeno, médio e grande, sempre produzindo de maneira tecnificada, com questões ambientais andando juntos sem perder o foco na geração do emprego e renda”, finalizou Frederico Paes.

Fonte: Ascom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.