IFF abre mais de 3.500 vagas para Cursos Técnicos e de Graduação com novas ofertas

 Os interessados deverão realizar a inscrição no período de 21 de agosto a 30 de setembro de 2019


21 de Agosto de 2019 | 10h36

O Instituto Federal Fluminense (IFF) divulgou o Processo Seletivo de Ingresso nos Cursos Técnicos de Nível Médio e o Concurso Vestibular para Ingresso nos Cursos de Graduação com 3.508 vagas para o 1º semestre de 2020.

 Os interessados deverão realizar a inscrição no período de 21 de agosto a 30 de setembro de 2019, no endereço eletrônico www.selecoes.iff.edu.br, ou presencialmente, no campus ofertante da vaga pretendida.

 Para realizar da inscrição, o candidato deverá possuir Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Documento Oficial de Identificação com foto, próprios, e Correio eletrônico (e-mail), não podendo utilizar documentos oficiais de terceiros. “É fundamental que o candidato leia o edital com calma, procure se informar, para que ele possa fazer a escolha mais assertiva”, ressalta o diretor de Gestão Acadêmica e Políticas de Acesso do IFF, Marcelo Sarmento.

 Para os Cursos Técnicos de Nível Médio, são ofertadas 2.941 vagas nos campi Avançado Cambuci, Avançado Maricá, Avançado São João da Barra, Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna, Macaé, Quissamã, Santo Antônio de Pádua e na Unidade de Formação de Cordeiro. Entre os diversos cursos oferecidos, a novidade fica por conta do Curso Técnico Integrado em Meio Ambiente, que passa a ser ofertado no Campus Avançado Maricá, e do Curso Técnico Integrado em Administração, que será ofertado pela primeira vez no Campus Quissamã.

 No ato da inscrição, será gerada uma Guia de Recolhimento da União (GRU) para o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 30,00, que deverá ser paga até o dia 02 de outubro. Os interessados em solicitar a isenção da taxa deverão requerê-la no ato da realização da inscrição, no período de 21 de agosto a 06 de setembro, conforme orientações do Edital N.º 133/2019, que rege esta seleção.

 A prova objetiva será aplicada no dia 01 de dezembro de 2019.

 Já para os Cursos de Graduação de Bacharelado, de Licenciatura e de Tecnologia, são ofertadas 567 vagas nos campiBom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé. Entre os diversos cursos oferecidos, a novidade desta seleção são os novos cursos de Bacharelado em Engenharia da Computação, no Campus Bom Jesus, e a Licenciatura em História, no Campus Macaé.

 A taxa de inscrição, no valor de R$ 75,00, deverá ser paga por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), gerada no momento da inscrição, até o dia 02 de outubro de 2019. Os interessados em solicitar a isenção da taxa deverão comparecer, no período de 21 de agosto a 06 de setembro, ao campus ofertante do curso pretendido, e fazer o pedido mediante protocolo da documentação exigida no Edital N.º 134/2019.

 A primeira fase do Concurso Vestibular está marcada para o dia 20 de outubro. Já a prova da segunda fase será realizada nos dias 23 e 24 de novembro.

  O resultado final das duas seleções será divulgado no dia 20 de dezembro de 2019.

 O candidato que apresentar dúvidas relacionadas às inscrições poderá enviar e-mail para: atendimentoaocandidato@iff.edu.br.

 

Fonte: Ascom


1 COMENTÁRIO


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.


Vanada Gomes Do Espírito Santo

21/08/2019 | 18h46
Quero saber se tem curso de farmácia?