ZAP HOME - VERMELHO

Prefeita de Quissamã participa de encontro na Semana do Clima

O encontro acontece no Salvador Hall e reúne representantes de 26 países


  • Política
  • 20 de Agosto de 2019 | 16h15 | Por: Catarine Barreto
 Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, participa da Semana do Clima da América Latina e Caribe 2019, evento da Organização das Nações Unidas (ONU), que foi aberto nesta segunda-feira (19), em Salvador (BA). Nesta terça (20), ela participa de sessão com o tema “Impacto das mudanças climáticas nas cidades”, uma realização do Instituto Alziras, com apoio do Instituto Clima e Sociedade.

Fátima Pacheco será uma das debatedoras, ao lado das prefeitas de Vigia de Nazaré (PA), Camille Vasconcelos; de Brasileia (AC), Fernanda Hassem; de Banzaê (BA), Jailma Alves; e de Francisco Morato (SP), Renata Sene. O encontro acontece no Salvador Hall e reúne representantes de 26 países.

Realizadas em todas as regiões do planeta, as Semanas do Clima têm como objetivo principal impulsionar as respostas dos países às mudanças climáticas, problema em nível global que, de acordo com os cientistas do IPCC (Painel da ONU sobre Mudanças Climáticas), tende a se intensificar neste século, o que pode acarretar consequências como as migrações forçadas, escassez de recursos naturais, aumento das inundações e secas, e insegurança alimentar.

Na quarta-feira (21) acontecerá a plenária do evento, com a presença do prefeito de Salvador, ACM Neto; do presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia; do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles; do representante da ONG WWF (Fundo Municipal para a Natureza), Manuel Pulgar Vidal; da coordenadora residente da ONU no Brasil, Niky Fabiancic; e do diretor sênior de Política e Programa de Mudanças Climáticas da ONU, Martin Frick.

Fonte: Ascom

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *