Presidente Bolsonaro diminui impostos sobre videogames

É importante destacar que essa medida não tem a ver com a discussão sobre o fim de impostos para games e consoles importados que noticiamos nesta semana


15 de Agosto de 2019 | 12h53

O presidente Bolsonaro havia mencionado já há algum tempo que tinha intenção de diminuir os impostos sobre videogames, algo que aconteceu nesta quinta-feira (15) conforme um anúncio publicado no Diário Oficial da União.

Segundo informações divulgadas, o presidente diminuiu as alíquotas de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) que recaem não apenas sobre os videogames, mas também sobre os consoles e suas partes. Dessa forma, elas passam para faixas entre 16% e 40%, sendo que anteriormente esses valores eram entre 20% e 50%.

Veja a seguir quais são as novas alíquotas adotadas:

  • 9504.50.00 - Consoles e máquinas de jogos de vídeo, exceto os classificados na subposição - de 50% para 40%
  • 9504.50.00 Ex 01 - Partes e acessórios dos consoles e das máquinas de jogos de vídeo cujas imagens são reproduzidas numa tela de um receptor de televisão, num monitor ou noutra tela ou superfície externa - de 40% para 32%
  • 9504.50.00 Ex 02 - Máquinas de jogos de vídeo com tela incorporada, portáteis ou não, e suas partes - de 20% para 16%

É importante destacar que essa medida não tem a ver com a discussão sobre o fim de impostos para games e consoles importados que noticiamos nesta semana.

 

 

Fonte: Tecmundo/G1


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.