Justiça concede liberdade provisória a homem preso com plantação de maconha em casa

Delegado explica trabalho o que levou à apreensão de 12 kg de maconha com auxílio de drone


16 de Agosto de 2019 | 11h25

Previous Next

A Justiça concedeu liberdade provisória ao homem preso em flagrante com 12 quilos de maconha e uma plantação da mesma droga no quintal da casa onde ele morava. O caso aconteceu na última terça-feira (14). O juiz acolheu os argumentos apresentados pela defesa do suspeito. O homem não tinha passagens pela polícia.

Na ocasião, ele contou para a polícia que a maconha servia para consumo próprio. Ele alegou ainda que era vegano e só podia usar maconha sem produtos químicos

O caso: 

A Polícia Civil realizou uma grande apreensão de drogas na tarde da última terça-feira (14), no Centro de Campos. A ação foi realizada graças a um drone usado pela Polícia Civil, que identificou as plantações de maconha no quintal de uma residência.

Na manhã desta quarta-feira (14), o delegado titular da 134° DP, Bruno Cleuder, realizou uma coletiva e explicou como foi realizado a ação na apreensão dos materiais.

“Durante dois dias a gente estava recebendo informações sobre essa casa. Tinha um morador que estaria com uma grande quantidade de drogas em casa, maconha especialmente. A gente ficou monitorando e ontem (terça-feira) ficamos a campana durante 100 metros da casa. Durante dia, ele (o suspeito) não saia de casa e isso dificultou muito, porque a gente não tinha certeza que existia droga ali e o juiz não dá um mandado de busca se a gente não tiver o mínimo informação para embasar esse pedido. Foi aí que tivemos a ideia do drone. Quando o drone sobrevoou a gente visualizou a estufa com as plantações da maconha. Com a plantação de maconha a gente já tem o flagrante para poder autorizar a invasão domiciliar. Foi isso que a gente fizemos e encontramos essa variedade de drogas.

O delegado também revelou que o suspeito confessou que vendia as drogas para uma quantidade seleta de clientes.

“Ele falou (suspeito) que a droga viria semanalmente e ele faria o acerto de contas para receber mais drogas. Inclusive, a gente tem, que ele tinha feito o acerto antes de ontem (segunda-feira (12). Foram apreendidos uma grande quantidade de drogas para nossa região (quase 10 quilos de maconha).

 

 

Fonte: Redação


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.