Indicação do deputado Gil Vianna garante aumento do auxílio-invalidez

Medida será para profissionais da área Segurança Pública


09 de Agosto de 2019 | 13h59

Indicação do deputado estadual Gil Vianna (PSL), a alteração no Art 1° da lei 6764/2014, que propõe o aumento do valor do auxílio-invalidez para policial, civil e militar, bombeiro militar e inspetor de segurança e administração, que foi reformado ou aposentado por incapacidade definitiva, foi aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa do Rio der Janeiro (Alerj), nesta quinta-feira (8). O valor estava fixado em R$ 3 mil reais há cinco anos. Agora, após indicação do deputado, os beneficiários passarão a receber R$ 4 mil reais mensais.

Durante discurso na Alerj, Gil Vianna destacou que existe defasagem no auxílio há cinco anos e os medicamentos registraram um aumento de 45%, o que ressalta, ainda mais, a importância da alteração na lei. 

"Hoje é um dia muito especial. Sou da área de Segurança Pública e também faço parte da Comissão de Segurança e da Pessoa com Deficiência, buscando atuar diretamente por essas causas na Alerj. Conseguimos uma vitória importante na Casa Legislativa nesta quinta-feira com o aumento de mil reais no auxílio-invalidez. Ainda é pouco, considerando os altos valores de medicamentos e tratamentos de saúde, mas conseguimos avançar conversando com os deputados. Eles entenderam que é um projeto atuante e de grande importância. Esse aumento poderá ajudar os companheiros que estão em casa. Quero agradecer, imensamente, aos deputados que entenderam, mais uma vez, o alcance do projeto. O nosso mandato é participativo e sempre em busca de melhores condições para os servidores da área de Segurança Pública", enfatizou o deputado.

 

Fonte: Ascom

 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.