Tudo pronto para a abertura dos Jogos Estudantis de Campos - JECs 2019

Alunos das 70 escolas das redes municipal, estadual, federal e particular vão participar desta terceira edição dos Jogos. Serão cerca de 1,4 mil partidas


07 de Agosto de 2019 | 16h09

Os Jogos Estudantis de Campos (JECs 2019) serão abertos nesta quinta-feira, 8 de agosto, a partir das 18h30, no ginásio do Instituto Federal Fluminense, campus do centro. Alunos das 70 escolas das redes municipal, estadual, federal e particular vão participar desta terceira edição dos Jogos. A solenidade vai contar com desfile dos participantes, apresentações de danças e a das Cheerleaders. De agosto a outubro serão cerca de 1,4 mil jogos entre 9 modalidades esportivas.

Os JECs foram resgatados em 2017, após 10 anos sem realização. O evento é organizado pela Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Esportes (FME). O presidente da FME, Raphael Thuin, ressalta que o trabalho realizado por toda equipe resultou no credenciamento da Federação de Esportes Estudantis do Estado do Rio de Janeiro (Feerj), credenciando atletas campeões à classificação direta para competições estaduais, nacionais e até internacionais. 

As partidas vão acontecer até 5 de outubro. Serão cerca de 1,4 mil jogos de basquete, futsal, handebol, futevôlei, vôlei, atletismo, natação, tênis de mesa e xadrez, nas categorias de 15 e 18 anos.  As competições vão acontecer na sede da Fundação Municipal de Esportes (FME), Casa do Vôlei, Centro Esportivo da Escola - CEDE Alphaville, Ginásio do Salesiano, Automóvel Clube Fluminense e 2ª Companhia de Infantaria (Exército).

- Fico muito feliz em poder acompanhar, ao longo desses três anos, a transformação na  qualidade de vida que o esporte vem proporcionando a crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Hoje, os estudantes pedem aos professores para participar do JECs. Isso mostra que estamos no caminho certo. Em 2017 reunimos cerca de 30 escolas e mil alunos, no ano seguinte dobramos o número de escolas e alunos envolvidos e este ano estamos superando as expectativas reunindo 70 escolas e quase 5 mil estudantes. Maior jogo estudantil da história de Campos - destacou Raphael Thuin.  

A modalidade de futsal vai abrir a rodada dos Jogos Estudantis de Campos, no dia 9, a partir das 14h, quando seis equipes entram em quadra, no CEDE do Alphaville. A modalidade vai contar com 96 jogos, sendo 45 na categoria de 15 anos e 51 na categoria de 18 anos. "Até o dia 5 de outubro haverá jogos de segunda a sábado, destacou o coordenador dos JECs", professor Cláudio Artiles.

Fonte: Ascom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.