Sessão da Câmara de São João da Barra aprova 14 matérias

Entre as reivindicações pleiteadas está a colocação de uma viatura na BR-356


07 de Agosto de 2019 | 14h18

Com pauta extensa, os vereadores de São João da Barra aprovaram 14 matérias na sessão desta quarta (8), para várias localidades do município. Entre as reivindicações pleiteadas para a Sede, destaque para requerimento da vereadora Sônia Pereira (Soninha), pedindo à Polícia Militar, a colocação de uma viatura na BR-356, próxima ao antigo matadouro municipal, sentido Sede – Atafona, das 7h às 9h, 11h às 13h e 16h às 19h, para dar mais segurança dos moradores. Soninha também fez indicação ao Executivo, sugerindo a construção de um abrigo para animais de rua.

Franquis Arêas requereu à Cedae, a extensão da rede de água potável (se preciso, com construção de uma caixa d'água com poço profundo) para fornecer água potável às comunidades de Quixaba e Folha Larga. Franquis também pleiteou a reforma/ampliação do posto de saúde de Quixaba. Já o edil Gerson Crispim (Gersinho) requereu a construção de uma creche em Cazumbá e a colocação de quebra-molas ou tachões com placas de sinalização e pintura das faixas horizontais em Sabonete (em frente ao posto de saúde), Cazumbá, Água Preta e Campo de Areia.

Ronaldo Gomes fez duas indicações: continuação das obras da rotatória que fica na chegada da sede o município, e limpeza/dragagem em toda a extensão do Canal da Cehab, iniciando na foz do Rio Paraíba até a BR-356 e seguindo até a Vila Esperança. O vereador Alex Firme teve duas indicações aprovadas: reforma da praça do bairro Água Santa e construção de um campo de futebol na Chatuba (em um terreno pertencente à Prefeitura), com vestiários, banheiros, iluminação e arborização.

Aluizio Siqueira requereu à Secretaria de Transportes, a pintura das faixas de sinalização horizontais, dos quebra-molas e das placas verticais existentes nas estradas: SB 02 (Fátima – Rua Nova) e SB 24 (Estrada do Galinheiro). E por meio de indicação, solicitou a construção de uma praça completa em Chapéu do Sol.

Algumas matérias foram apresentadas em conjunto. Alex, Ronaldo e Aluizio solicitaram a construção de uma quadra esportiva na Praça da Boa Morte (Sede), visando atender principalmente as crianças. Aluizio e Caputi propuseram a recuperação da praça e da quadra poliesportiva de Cajueiro.

Fonte: Ascom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.