Concurso Fotográfico em São João da Barra é uma das atrações do Festival de Inverno

Prêmio João Batista Rocha irá acontecer dentro da programação do Festival de Inverno


11 de Julho de 2019 | 14h31

O Concurso Fotográfico – Prêmio João Batista Rocha é uma das novidades na programação do Festival do Inverno 2019. Com inscrições gratuitas abertas até o próximo dia 18, o evento é organizado pela Prefeitura de São João da Barra, por meio das secretarias de Educação e Cultura, de Turismo, Esporte e Lazer e de Comunicação Social, e tem como proposta incentivar os amantes da fotografia a captar, por meio de suas lentes, dentro da temática São João da Barra, as riquezas do município, sejam elas naturais, arquitetônicas ou culturais.

Poderão participar maiores de 18 anos e 20 fotografias serão selecionas, sem ordem classificatória, para compor a exposição “Olhares para São João da Barra”, que estará aberta ao público entre os dias 23 de julho e 25 de agosto, na Casa de Cultura João Oscar do Amaral Pinto – Antiga Casa de Câmara e Cadeia. Na abertura da mostra, dia 23, serão divulgados e premiados os cinco melhores trabalhos.

O Concurso foi criado em 2017, por iniciativa da empresa Porto do Açu Operações, S.A, juntamente com Prefeitura e Conselho Municipal de Cultura. Nesse ano, são parceiros na sua realização o Grupo Cultural Sonho, Amor e Fantasia, a Multiplural Produções, com apoio cultural do Museu Histórico de Campos dos Goytacazes. O nome é uma homenagem ao fotógrafo sanjoanense João Batista Rocha, falecido em 2016, que por mais de 40 anos registrou belas imagens do município.

Cada participante do concurso poderá ter apenas uma inscrição, com até cinco fotografias, coloridas ou preto e branco, em formato digital (JPG) na resolução mínima de três megapixel. Não devem apresentar qualquer tipo de montagem e a utilização de programa de edição de imagens via computador deverá ocorrer apenas para ajustes de parâmetros básicos, como cor, contraste, nitidez e saturação. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail festivaisculturais@sjb.rj.gov.br . Mais informações sobre o Concurso (aqui).

Eventos voltados à fotografia, e com destaque para as belezas do município, vêm sendo comum em São João da Barra nos últimos anos. Além da primeira edição do Prêmio João Batista Rocha, em 2017, a Prefeitura, por meio da Secretaria e Turismo, Esporte e Lazer, apoiou no ano passado o 1º SJB Photo Week, que integrou a programação do Circuito Junino.

 

Fonte: Ascom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.