Fundação Municipal de Esportes promove Intercede de natação e futsal

A etapa de natação será no próximo sábado (29) e de futsal, no dia 4 de julho


24 de Junho de 2019 | 17h10

Visando incentivar à prática esportiva no município, a Fundação Municipal de Esportes (FME), estará promovendo o Intercede nas modalidades natação e futsal. O objetivo é promover um torneio entre os alunos dos Centros Escola dos Esportes (CEDEs), buscando descobrir novos talentos. As provas de natação vão acontecer no próximo sábado (29), a partir das 8h, na sede da FME e os jogos de futsal, dia 6 de julho, no CEDE do Parque Esplanada, no mesmo horário. Os professores interessados têm até esta terça-feira (25) para inscrever suas equipes. Até a manhã desta segunda já são 100 inscritos.

De acordo com o presidente da FME, Raphael Thuin, a realização do Intercede é muito importante para o desenvolvimento técnico e psicológicos dos atletas, que vão ganhando experiência e se preparando para as competições externas. “Durante as provas e jogos eles terão a oportunidade de observar o colega e sua técnica. No ano passado, fizemos um Intercede e o resultado foi excelente,” frisou Thuin.

A prova de natação vai reunir os alunos da Fundação Municipal de Esportes e dos CEDES do Jóquei, Alphaville, Esplanada, Travessão, Jardim Carioca, Santa Clara e Parque Guarus. A aluna Milena Cabral dos Santos, 8 anos, já está ansiosa para a competição.  “Quero participar das provas de natação pois será muito importante para eu aprender mais, fazer novos amigos e também para me divertir”, concluiu a aluna do CEDE do Alphaville, onde treina três vezes por semana.

Já os jogos de futsal vão reunir os alunos da Casa do Futsal e dos CEDEs de Travessão, Santa Clara, Jardim Carioca, Parque Guarus, Jóquei, Alphaville e Esplanada. Outro aluno que está ansioso é Davi Michelle, 12, que faz parte da equipe Sub 13 do CEDE do Parque Guarus. “É muito importante participarmos dos jogos do Intercede, pois teremos a oportunidade de interagir com os colegas de outros centros. Busco mais uma medalha para minha coleção”, destacou o adolescente que treina toda semana.

 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.