ZAP HOME - VERMELHO

Inscrições na segunda para curso de Comércio e Transporte Marítimo

A pasta vai disponibilizar 50 vagas, que serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada dos interessados


  • Geral
  • 23 de Junho de 2019 | 10h04 | Por: Catarine Barreto
 Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A superintendência Municipal de Trabalho e Renda (SMTR) abrirá na próxima segunda-feira (24), as inscrições gratuitas para o curso de Comércio e Transporte Marítimo. Em uma parceria com a empresa Sena - Sistema de Ensino Nacional -, a pasta vai disponibilizar 50 vagas, que serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada.  As aulas serão realizadas em dois sábados (6 e 13) de julho.

As inscrições podem ser feitas a partir das 9h, na sede SMTR, localizada na Rua Marechal Floriano – 255, Centro, próxima ao Jardim São Benedito. Para se inscrever é necessário ser maior de 18 anos, levando os seguintes documentos: CPF, carteira de identidade, comprovante de residência, diploma de conclusão de escolaridade. 

Visando na qualificação dos munícipes para o mercado de trabalho, somente nos cinco primeiros meses deste ano, a SMTR fechou parcerias oferecendo cursos gratuitos, como Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), pelo Centro de Formação Profissional Dígitus, e NR 20 – Líquidos e Combustíveis Inflamáveis, pela empresa de treinamentos, Pilar Assessoria.

Segundo o superintendente da SMTR, Rogério Matoso, diversas pessoas estão entrando no mercado de trabalho, mas ainda falta qualificação. 

— Essa é mais uma oportunidade de capacitação que é muito importante para os munícipes que desejam ingressar em grandes empresas. Sempre estamos atentos a parcerias para estar oferecendo àquelas pessoas que buscam uma vaga no mercado de trabalho. Mas para isso, por exigências de grandes empresas, é necessário ter qualificação. A empresa Sena é uma das parceiras que veio para oferecer gratuitamente esse curso para a população, beneficiando todo nosso município. Todos que participarem ao final receberão um certificado de qualificação — informou o superintendente, Rogério Matoso.

O curso de Comércio e Transporte Marítimo é voltado à capacitação em transportes aquaviários com objetivo de abranger conceitos de transportes marítimos de longo curso e cabotagem. Ideal para aqueles que desejam atuar profissionalmente no setor portuário, ou empresas que buscam capacitar seus colaboradores para entender conceitos de transportes marítimos.

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *