ZAP HOME - VERMELHO

Inverno começa com temperaturas acima da média para o período

Os volumes médios de chuva são baixos


  • Cidades
  • 21 de Junho de 2019 | 14h37 | Por: Catarine Barreto
 Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O inverno de 2019 começou oficialmente às 12h54 desta sexta-feira (21) e vai até 23 de setembro, às 4h50. A característica do inverno na Região Sudeste é ser uma estação com tempo seco, com dias ensolarados, umidade do ar baixa à tarde. Os volumes médios de chuva são baixos.

Com as noites frias, as névoas e nevoeiros no começo da manhã são muito comuns nas regiões de vale, trechos de baixada das estradas e nas serras. A chuva do inverno na Região Sudeste depende basicamente da passagem das frentes frias. Em alguns dias de frio intenso, a geada pode ser formar especialmente no sul de São Paulo, no Sul de Minas e na Serra da Mantiqueira.

A passagem de ciclones extratropicais pela costa da Argentina, do Uruguai e do Sul do Brasil é comum e provocam ventos fortes, que deixam o mar muito agitado, com grandes ondas que eventualmente chegam ao litoral do Sudeste e causam ressaca.

Em Campos, segundo o Clima Tempo, a sexta terá sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. A temperatura pode variar entre 20º e 27º.

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *