Competição de Barco a Vela no Circuito Junino em São João da Barra

Disputa ocorrerá no sábado, às 11h, válida pela 5ª Etapa do Campeonato Sanjoanense de Barco a Vela 2019


21 de Junho de 2019 | 14h20

A programação esportiva do Circuito Junino contará com a 5ª Etapa do Campeonato Sanjoanense de Barco a Vela 2019, neste sábado, 22. A disputa acontece no rio Paraíba do Sul, em duplas, utilizando canoas do dia a dia da pesca artesanal. A largada está prevista, para 11h, na Ilha da Convivência, e a chegada no Cais de Arlindo, Centro, conhecido como também como Cais dos Competidores.

O coordenador do Departamento de Esportes, João Paulo Almeida, lembra que é necessário que o vento esteja favorável para realização da competição. “Caso às 11h o vento não esteja propício, será adotada uma tolerância de uma hora. Persistindo as condições inadequadas, faremos o adiamento da etapa", detalhou João Paulo, ressaltando que essa competição já é uma tradição no município.

Na classificação geral, após a quarta etapa, no último domingo, 16, a dupla Robertinho e Fernandinho está em primeiro lugar, com 64 pontos. Em segundo, com 57 pontos, Zé Manoel e Levi; terceiro, Dudu e Eder, 46 pontos; quarto, Ditinho e Pingo, com 45 pontos; quinto, Dal e Laurinho, 40 pontos; sexto, Reginaldo e Ze Luis, 38 pontos; sétimo, Gi e Lelei, 30 pontos; oitavo, Júnior e Elias, 30 pontos; nono, Edmilson e João Batista, 29 pontos; e em décimo, Leandro e Robinho, 27 pontos.

A 6ª e última etapa está marcada para o dia 29 de junho, nos festejos de São Pedro. Ao término da competição, a embarcação que obtiver o maior número de pontos será a campeã. As premiações serão em troféus e R$ 11 mil, divididos entre os dez primeiros colocados. A organização é da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, por meio do Departamento de Esportes, com apoio da Defesa Civil Municipal.


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.