Ministério da Saúde garante leitos de UTI para Hospital dos Plantadores de Cana

Wladimir se reuniu nesta quarta-feira (12) com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para tratar de demandas importantes para os hospitais de Campos


12 de Junho de 2019 | 14h05

O deputado federal Wladimir Garotinho (PSD/RJ) se reuniu nesta quarta-feira (12) com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para tratar de demandas importantes para os hospitais de Campos dos Goytacazes que atendem pacientes da região do Norte e Noroeste Fluminense. O parlamentar saiu com uma boa notícia para o Hospital dos Plantadores de Cana: em poucos dias, a publicação da portaria para habilitação de leitos de UTI neonatal e da Maternidade em Gestão de Alto Risco. 

Outra demanda solicitada pelo deputado foi o investimento do Governo Federal para que cirurgias bariátricas sejam realizadas pelo Hospital Álvaro Alvin. Além disso, pediu também a ampliação do convênio com o SUS para o financiamento de 11 bolsas integrais para Programas de Residência Médica Credenciados, também no Hospital Escola Álvaro Alvin. "Como sempre, o ministro Mandetta foi muito solícito e nos dará solução em breve. Nosso mandato está voltado para ações que beneficiem diretamente a população e, pra isso, seguimos na luta por uma saúde digna ao cidadão”, disse. 

Em maio, o deputado Wladimir Garotinho já havia conseguido junto ao Ministério da Saúde a liberação de oito leitos de UTI no Hospital Beneficência Portuguesa em Campos dos Goytacazes. O pleito tramitou por 11 anos e foi autorizado por portaria do ministro Mandetta.

Fonte: Ascom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.