Prefeitura entrega nova enfermaria no Hospital Geral de Guarus

A novidade faz parte da estratégia de humanização no atendimento das unidades de saúde municipais.


07 de Junho de 2019 | 11h05

O Hospital Geral de Guarus (HGG) conta com uma nova enfermaria a partir desta quinta-feira (6). O secretário municipal de Saúde e presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Abdu Neme, esteve na unidade para acompanhar a transferência dos pacientes para o quarto, que conta com cinco leitos e cadeiras novas para acompanhantes. A novidade faz parte da estratégia de humanização no atendimento das unidades municipais de saúde, determinada pelo prefeito Rafael Diniz.  

- A entrega da enfermaria é importante para o conforto de pacientes e acompanhantes. Assim, tiramos camas dos corredores, levando os pacientes para um quarto novo. Nos últimos meses, estamos trabalhando muito, com orientação do prefeito Rafael Diniz, para humanizar ainda mais o atendimento - disse Abdu Neme. 

A enfermaria passou por reforma e conta com ar-condicionado e banheiro. "Estamos nos organizando cada vez mais para oferecer um atendimento de muita qualidade. Entregamos essa enfermaria e vamos reformar outras salas para receber os pacientes. O HGG é uma unidade muito importante para o município", conta o diretor do Hospital Geral de Guarus, Dante Pinto Lucas. 

Investimentos - No últimos meses, o HGG recebeu novos equipamentos. Cinco Ventiladores Pulmonar Pressométrico e Volumétrico, que atendem às necessidades do CTI da emergência: um Bisturi Eletrônico; um Lesometro Digital; dois Autorefletores; e um aparelho de Eletrocefalograma, que pode detectar vários problemas neurológicos. 

Na última semana, foi entregue uma UTI Móvel 0km, que já é utilizada para realizar a remoção dos pacientes da unidade hospitalar para outras instituições. 

A Prefeitura de Campos obteve a liberação de R$ 8 milhões, através do Fundo Municipal de Saúde e de emendas parlamentares, para qualificar ainda mais as estruturas das duas unidades.   

 

Fonte: Supcom


2 COMENTÁRIOS


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.


Amaro

09/06/2019 | 12h23
Não está fazendo nada além da obrigaçao

Karina

08/06/2019 | 23h49
Infelizmente hospital si encontra em péssimo estado na última terça feira fui com minha vó uma idosa d 89 anos com febre d 39,saturando 87....o médico consultou mandou fazer tumografia d torax e comprovou pneomunia,médico mandou internar minha vó não tinha maca minha vó teria q passar noite em uma cadeira até outro dia qd surgisse uma maca pra ela....da onde uma senhora d 89 anos doente tem condições d ficar uma noite na cadeira um absurdo...isso pq minha vó está fazendo tratamento pra trombose...e estava 33 dias hospitalizada nos plantadores.....realmente o hgg e um hospital bom,bons equipamentos...porém mal administrado e sem infraestrutura e um prefeito q infelizmente não está nem aí pra nossa saúde,muito triste presenciar isso.