Administrativo do São José será transferido para o prédio novo nesta semana

Secretário de Saúde anuncia a mudança para os próximos dias. Atual estrutura foi vistoriada nesta segunda-feira (20), após as chuvas do final de semana


20 de Maio de 2019 | 18h25

O setor administrativo da Unidade Pré-Hospitalar (UPH) São José, em Goitacazes, vai ser transferido para o novo prédio ainda nesta semana. Segundo o secretário municipal de Saúde, Abdu Neme, as salas serão arrumadas a partir desta terça-feira (21), já que os móveis já estão na unidade, seguindo o cronograma de inauguração prevista para acontecer no dia 31 de maio. A UPH vai ser a grande referência da Saúde na Baixada Campista, que tem uma população de aproximadamente 75 mil habitantes.

— Estamos cada vez mais perto da inauguração da UPH São José. Para isso, com determinação do prefeito Rafael Diniz, temos que aproximar os servidores do funcionamento do novo prédio. A transferência do setor administrativo vai iniciar o processo da mudança. O nosso sonho e de toda a população da Baixada Campista está muito próximo de acontecer — disse Abdu Neme, que também é presidente da Fundação Municipal de Saúde. 

Nesta segunda-feira (20), o secretário de Saúde realizou uma vistoria técnica no atual prédio onde funciona a UPH São José. A estrutura sofreu danos por causa das fortes chuvas do final de semana. "Infelizmente, Campos e as cidades da região tiveram problemas com as chuvas nos últimos dias. Estamos analisando o local, mas vale lembrar que o prédio é antigo e que estava sem manutenção há vários anos. Desde que assumiu o cargo, o prefeito Rafael Diniz está lutando para entregar o novo prédio, mesmo com a dificuldade financeira que o município enfrenta. Agora, estamos perto da inauguração", avalia Abdu Neme. 

O novo Hospital São José conta com uma área construída de 2.700 m² em dois pavimentos. Nos últimos dias, a unidade recebeu quase 200 peças de mobiliário, com armários, arquivos, mesas, cadeiras, estantes, geladeiras, camas, berços e bebedouros.


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.