IMTT avança com instalação do ponto sustentável na Avenida 28 de Março

Ao lado do ponto sustentável serão instaladas lixeiras de coleta seletiva e um bicicletário, com capacidade para 10 bicicletas


20 de Maio de 2019 | 14h45

Após uma semana do início das obras, nesta segunda-feira (20), o novo modelo de ponto sustentável em contêiner foi levado para a Avenida 28 de Março, próximo à sede da Prefeitura de Campos. O próximo passo para instalação será a implantação da rampa de acesso para cadeirantes e a previsão é de que ainda nesta semana, o novo modelo esteja funcionando, contando com a previsão de tempo firme.

O projeto, inovador no município, é da Prefeitura de Campos, através do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) e faz parte do novo modelo de transporte público.

— Mesmo com as fortes chuvas, que prejudicaram um pouco nosso cronograma, hoje iniciamos a colocação do contêiner e os testes quanto à energia solar para os pontos de carregamento de celular. Mantendo o tempo firme, nesta semana o ponto sustentável estará à disposição da nossa população — destacou o Presidente do IMTT, Felipe Quintanilha.

Este é o primeiro modelo de ponto sustentável implantado na cidade. Além de ter um espaço maior, a estrutura é acessível, com rampas de acesso e espaço para cadeirantes. 

O ponto sustentável conta ainda com pontos de recarga para celular, teto verde com cobertura vegetal, que torna o ambiente mais bonito e harmônico, amenizando a temperatura e funcionando como um isolante térmico. A estrutura também possui duas placas solares, que facilita a captação de energia solar.

Ao lado do ponto sustentável serão instaladas lixeiras de coleta seletiva e um bicicletário, com capacidade para 10 bicicletas.

Fonte: Ascom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.