Vídeo: famílias deixam casas por risco de desabamento em Arraial

Rachadura no Morro da Marina do Cabo aumentou


20 de Maio de 2019 | 09h07

Moradores da Marina do Cabo, em Arraial do Cabo, tiveram que deixar suas casas depois que uma rachadura foi encontrada no morro, neste domingo (19/05).

O alerta foi feito pela Defesa Civil, Instituto Estadual do Ambiente (INEA) e a Cruz Vermelha depois da confirmação do aumento da fenda que pode causar deslizamento.

Há dias a cidade sofre com as fortes chuvas. São muitos desalojados e desabrigados. Assim como esses, as famílias da Marina foram orientadas a seguirem para casa de parentes, a Primeira Igreja batista e a Escola Municipal Adolpho Beranger Jr.

A Defesa Civil continua fazendo o trabalho de monitoramento e atualizou que nesta segunda-feira (20/05) “Uma equipe do Departamento de Recursos Minerais (DRM-RJ) será enviada ao local para avaliar a real dimensão da fenda e passar as orientações ao município. A Fundação Municipal de Meio Ambiente, Pesquisa, Ciência e Tecnologia também estará presente. As equipes, lideradas pelo secretário de Assistência Social, Ayron Freixo e a subsecretária do estado Dianne Arrais Cortês, trabalham em conjunto dando suporte nos abrigos provisórios. As famílias estão sendo cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) para serem acompanhadas. Qualquer emergência, acionar imediatamente a Defesa Civil através do número 199 e a Assistência Social através do (22) 99961-3787.”

 

Fonte: Redação

 

 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.