Mutirão de limpeza em Arraial do Cabo

Moradores ainda são orientados a não saírem de casa


19 de Maio de 2019 | 10h54

Previous Next

Equipes da prefeitura e voluntários começaram a limpar as praias, praças e avenidas mais afetadas pela chuva em Arraial do Cabo, neste domingo (19/05).

Apesar disso, o estado de calamidade continua e a orientação de sair de casa apenas em caso de extrema necessidade também. Neste sábado (18/05), o município recebeu uma equipe de assistência social do estado. Os profissionais auxiliam no recebimento de famílias desabrigadas e desalojadas e vão participar do trabalho nos bairros para saber se mais alguém precisa ser encaminhado para algum abrigo.

De acordo com moradores, choveu a madrugada inteira o que impossibilitou a entrada e saída pela estrada principal. A cidade continua recebendo doações de comida e roupas e dúvidas podem ser tiradas através do SOS Arraial no número (22) 999613787.

A prefeitura explicou em comunicado oficial que “Na segunda-feira (20), o DER-RJ fará nova vistoria para acompanhar a evolução dos fatos e indicar as soluções definitivas para as ocorrências no local. Devido ao fluxo de veículos pesados na estrada alternativa da Álcalis (Rebeche), o caminho se encontra com dificuldades de trânsito e seu acesso passou a ser restrito a veículos de serviços essenciais por riscos de atolamento. Foi solicitado apoio ao DER-RJ, que enviou uma equipe para executar as intervenções necessárias e a manutenção dessa estrada. Todo o monitoramento e isolamento está sendo feito em regime de plantão para que não aconteçam acidentes. Com a possibilidade de novas chuvas, ainda há risco de novos deslizamentos da encosta. Qualquer emergência, acionar imediatamente a Defesa Civil através do 199. Equipes da Assistência Social também estão de plantão através do número (22) 99961-3787.”

 

Fonte: Redação


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.