Mais de 370 quilos de carne e alimentos impróprios para o consumo são apreendidos

Os donos do açougue no Farol de São Thomé foram autuados


17 de Maio de 2019 | 14h47

Previous Next

Agentes da Defesa Agropecuária Estadual, Vigilância Sanitária Municipal e policiais militares apreenderam cerca de 370 quilos de carne impróprias para o consumo na manhã desta sexta-feira (17) no Farol de São Thomé. A apreensão aconteceu durante a Operação Pharos, que tem como objetivo atender denúncias sobre comércio de carne de origem clandestina na praia campista.

Segundo informações da Defesa Agropecuária Estadual, na ação as equipes constataram o comércio de carne clandestina em dois açougues, apreendendo e inutilizando aproximadamente 370 quilos de produtos, entre carne bovina clandestina e de origem animal (queijo, linguiça, bacon) com prazo de validade vencido.

O material foi apreendido e encaminhado para o aterro sanitário de Campos. Os açougues foram autuados. A Defesa Agropecuária e a Vigilância Sanitária alertam ao consumidor que atente quanto ao comércio de produtos de origem clandestina e evitem o consumo desses produtos, pois o risco de infecções e intoxicações alimentares é alto.

A operação terá continuidade, pois é vasta a lista de açougues denunciados.

Fonte: Defesa Agropecuária Estadual


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.