Wladimir solicita aos Governos Federal e Estadual hospital de campanha em Campos

Ofício visa a instalação de um hospital para combater a chikungunya


15 de Maio de 2019 | 16h12

Previous Next

O deputado federal Wladimir Garotinho (PSD) solicitou, por meio de ofício, nesta quarta-feira (15), ao secretário estadual de Saúde, Edmar Santos, e ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, a possibilidade de instalação de um hospital de campanha para ajudar o município de Campos no combate a chikungunya.

- A cidade de Campos vive um surto de Chikungunya e as filas nos hospitais estão crescendo a cada dia, tanto para exames quanto para internação. Já não existem leitos disponíveis para a demanda crescente de infectados. Não podemos deixar as pessoas sem atendimento – afirmou Wladimir.

Dados levantados após uma semana em 104 bairros, mostrou que o índice médio de infestação do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika foi de 4.4%, considerado de alto risco. Neste ano foram registrados mais de 2.500 mil casos de Chikungunya, somente em abril foram quase 500.

As filas no Centro de Referência de Doenças Imuno-infecciosas (CRDI) são enormes a cada dia e os pacientes se queixam na demora para o atendimento.


2 COMENTÁRIOS


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.


Cláudia

15/05/2019 | 16h45
Até que em fim alguém fez alguma coisa pois nossa saúde está o caos , as pessoas sofrendo em massa. Tudo lento e sem recurso para atendimento.

Ângela

15/05/2019 | 16h39
São Joao da Barra também está assim é tido mundo tem que ir pra Campos porque o centro de referência é lá. Grussaí não se fala em outra doença