Operação Triunvirato: 12 traficantes presos, drogas e dinheiro apreendidos

Ação visa coibir o tráfico de drogas na região


15 de Maio de 2019 | 12h13

Previous Next

12 traficantes foram presos, drogas e dinheiro foram apreendidos na manhã desta quarta-feira (15) em Campos. A operação (Triunvirato) foi realizada pelos policiais civis, militares e Rodoviária Federal e Guardas Civis Municipais. A maior parte dos presos foram localizados na Baixada Campista, nos bairros Goytacazes, Nova Goytacazes e outros locais próximos na região.

O delegado titular da 146° DP, Pedro Emílio, contou como foi feito a operação e ainda revelou que o resultado foi bastante satisfatório.

"Operação que é resultado de pelo menos 10 meses de investigação; em 2018 e também no início de 2019. Investigação voltada a repressão da atividade da organização narcotraficantes instalada sobre a bandeira do TCP instalada na Baixada Campista. Organização essa chefiada pelo individuo conhecido como Fernando Babino, que fora preso no ano passado por uma equipe então na 134° DP e, então, a partir dessa prisão obtivemos indícios que nos permitiram dá início a uma investigação mais aprofundada, que garantiu a elucidação que tange a principal estrutura organização do narcotráfico instalado na Baixada Campista".

Pedro Emílio também disse que foram indeferidos pela justiça 36 mandados de prisão.

"Tivemos indeferidos pela justiça um total de 36 mandados de prisão, dos quais já se encontram cumpridos 27 mandados, a maioria absolutas deles. Pelo menos 12 indivíduos presos hoje, um em flagrante. Fiz questão de estar junto com a atual administração da 134° DP na preparação dessa operação. Foram apreendidas bastante materialidades (drogas e objetos do tráfico), dinheiro, balança, máquinas de cartões de créditos e celulares. Agora vamos paras últimas diligências para concluir as últimas investigações."

O delegado titular da 134° DP, Bruno Cleuder, também falou sobre o resultado da operação desta quarta-feira (15).

“Nós precisávamos combater o tráfico naquela área, vários homicídios ocorreram naquela área e, então, a operação, ela nos interessa muito e então foi muito bom que a gente pudéssemos participar junto com o doutor Pedro.”

 

 

 

 

Fonte: Redação


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.