Mais de dez pessoas são presas durante operação que busca desarticular organizações criminosa em Campos

A ação ocorre na Baixada Campista


15 de Maio de 2019 | 08h25

Previous Next

Os policiais civis, militares e Rodoviária Federal e Guardas Civis Municipais realizam uma operação desde as primeiras horas desta quarta-feira (15), em Campos, para reprimir o tráfico de drogas e prender acusados de integrar uma organização criminosa, onde os mesmos praticam homicídios, sequestros e extorsão.

Até o fechamento dessa matéria, 12 pessoas foram presas de 36 mandados de prisão que deverão ser cumpridos nessa operação. A ação, denominada de "Triunvirato", cumpre mandados de busca e apreensão em 26 endereços na Baixada Campista, nos bairros Goytacazes, Nova Goytacazes e outros locais próximos na região.

O delegado titular da 134° DP, Bruno Cleuder, explicou como funciona a operação.

“Essa operação a gente espera que desarticule, pelo menos pelo tempo que eles ficarem presos, a facção que atua naquela localidade. Na verdade, o chefe da facção já está preso e havia dois que estavam soltos, o ‘Cafu’ e o ‘Coruja’, os apelidos deles. Estavam soltos e executando ordens do chefe, trazendo força naquela localidade para essa facção. A gente espera, que essas prisões, de 12 ou 13 prisões até o momento, que estevam soltos e o cumprimentos de quem já estão presos, mantendo eles na cadeia, possam continuar desarticulando.”

 

 

Fonte: Redação

 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.