8° Batalhão de Polícia Militar ganha viaturas; Wladimir Garotinho pede a Moro mais segurança na BR-101

Essa é a segunda vez em poucos dias que a região recebe uma boa notícia para a segurança pública.


10 de Maio de 2019 | 20h08

Previous Next

O 8º Batalhão de Polícia Militar do Rio de Janeiro, responsável pelos municípios de Campos dos Goytacazes, São João da Barra, São Fidélis e São Francisco do Itabapoana deve receber, dentro de um mês, duas viaturas descaraterizadas para utilização em operações de inteligência. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (10/05) pelo deputado federal Wladimir Garotinho (PSD/RJ), que articulou  a doação junto ao Governo de Estado.

Essa é a segunda vez em poucos dias que a região recebe uma boa notícia para a segurança pública. No final do mês de abril, Wladimir Garotinho já havia anunciado a doação de dez motocicletas para o policiamento ostensivo do mesmo Batalhão. “É mais uma vitória do nosso mandato, que segue colocando a população como prioridade absoluta. Mais uma vez obrigado ao secretário da PM, Coronel Figueiredo, e ao governador Wilson Witzel”, disse.

De acordo com o deputado federal Wladimir Garotinho, as duas viaturas, que serão utilizadas em ações de inteligência da Polícia Militar nas cidades abrangidas pelo 8º BPM, deverão estar disponíveis dentro de um prazo de 30 dias. 

Segurança na BR-101
Outra medida anunciada pelo deputado Wladimir nesta semana foi o pedido ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, por providências urgentes em relação ao crescimento da criminalidade no trecho Niterói/Manilha da BR-101. “Protocolei um ofício ao ministro e aguardo a resposta. É um assunto que fundamental para nosso povo. Nossas famílias não podem ficar reféns do poder paralelo”, comentou.

O ofício protocolado no Ministério da Justiça destaca que "notadamente, no trecho da Niterói/Manilha a estrada é conhecida como ‘Terra de ninguém’ e ‘Faixa de Gaza’, pois naquela região (KM 307 a 309) se encontra o Complexo do Salgueiro em São Gonçalo, área dominada por traficantes, que praticam inúmeros crimes na rodovia, onde é comum se deparar com carros voltando na contramão na tentativa de fugir das investidas dos criminosos que utilizam motos e, muitas vezes, portando fuzis, praticam crimes contra carros de passeio, caminhões de carga, ônibus e motos, indiscriminadamente.”


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.