Professores de Triathlon da FME vão competir em Mundial na Espanha

As provas para Rômulo Santos, Arthur Santos e Mônica Ribeiro começam já nesta quinta-feira, dia 2, em Pontevedra


02 de Maio de 2019 | 17h26

Os professores da escolinha de Triathlon, da Fundação Municipal de Esportes (FME), Rômulo Santos, Arthur Santos e Mônica Ribeiro participam a partir desta quinta-feira (2)  do Campeonato Mundial de Aquathlon, em Pontevedra, na Espanha. A prova terá 1000 m de natação mais 5km de corrida. O trio dá aulas no Centro Escola do Esporte (CEDE) do Alphaville, para cerca de 40 crianças e adolescentes. 

Rômulo Santos e Arthur Santos competirão nas categorias alto rendimento, elite e sub 23. Já Mônica Ribeiro vai estrear na competição na categoria 40/44 anos. A largada do alto rendimento será às 10h, (horário de Brasília) e Mônica às 16h20. De acordo com o professor Rômulo Santos, o maior desafio será a temperatura da água, de catorze graus, o que dificulta a respiração. A roupa de neoprene será obrigatória.

Professor da FME, Rômulo está em sua 9ª participação em mundiais de aquathlon e já foi vice-campeão mundial na categoria 25/29 em 2017, no Canadá. Atualmente é o vice-líder do ranking nacional na Elite. Já o irmão Arthur vai participar pela segunda vez e ocupa o 3º lugar no ranking nacional Sub 23. Enquanto que Mônica é vice-líder do ranking nacional 40/44 anos.

- A participação dos professores num campeonato mundial só agrega valor ao esporte, que é desenvolvido gratuitamente no CEDE do Alphaville, e estimula alunos a treinarem em busca de bons resultados. O objetivo da Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esporte, é melhorar a qualidade de vida das pessoas e ao mesmo tempo descobrir novos talentos, até porque o quadro de profissionais de educação física é de alto potencial - destacou o presidente da FME, Raphael Thuin.


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.