Proeis localiza criança perdida em Grussaí

Fato ocorreu na tarde de quinta-feira, 18, duas horas após a mãe ter pedido ajuda para procurar o seu filho


19 de Abril de 2019 | 08h54

Um menino de oito anos que estava perdido na praia de Grussaí, na tarde de quinta-feira, 18, foi localizado pelo Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) por volta das 17h, duas horas após a mãe procurar ajuda dos policiais que atuavam na Escola Municipal Amaro de Souza Paes. 

Depois da localização, a criança e a mãe foram encaminhadas para o Conselho Tutelar. "Nós notificamos a mãe para comparecer na próxima quarta-feira ao Conselho Tutelar, para que possamos formalizar o termo de declaração dela, e uma oitiva melhor da criança na presença da psicóloga", explicou a Conselheira Tutelar Suelen Gonçalves.

 Após essa etapa haverá ainda uma avaliação da necessidade de encaminhamento para o Creas ou não; continuação do acompanhamento sistemático; e oficialização à escola para saber como essa criança está chegando, se há algum sinal de negligência ou maus'tratos. 

- Não havendo nada, a gente encerra o acompanhamento, mas, caso seja identificado algum tipo de anomalia, provavelmente, o caso será encaminhado para o Ministério Público para serem adotadas as medidas cabíveis.

 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.