Saúde de Campos debate demandas para Conferência Nacional

Secretário de Saúde e presidente da Fundação Municipal de Saúde, Abdu Neme, abriu evento que acontece na Uenf


15 de Abril de 2019 | 18h26

O secretário de Saúde e presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Abdu Neme, participou na manhã desta segunda-feira (15), no auditório I da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), da Etapa Municipal da 16 ª Conferência Nacional de Saúde. O assunto principal foi “Democracia e Saúde”. 

Com 200 inscritos, a etapa tem como objetivo buscar as demandas junto à sociedade e, assim, coletar sugestões para levá-las para a comissão organizadora da 8ª Conferência Estadual de Saúde, no Rio de Janeiro, que acontecerá nos dias 24, 25 e26 de maio.

— A Etapa Municipal é de grande importância, porque é aqui onde são elaboradas, junto com conselheiros, delegados e colaboradores, ações para a nossa saúde em primeiro um momento a nível do município, posteriormente do estado e, após esta etapa, levaremos tais demandas para 16ª Conferência Nacional de Saúde — salientou Abdu Neme.

O evento contou com a participação de membros da Sociedade Civil e estudantes. Os palestrantes foram os advogados Silvestre de Almeida, Diogo de Souza Vargas e Aline Teixeira Marques, que abordaram os seguintes temas: Saúde como Direito, Consolidação dos Principios do SUS e Financiamento do SUS. 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.