Guarda Municipal reforça efetivo no Centro da cidade

Projeto de revitalização prevê diversas ações de ordenamento na principal área comercial do município


12 de Abril de 2019 | 18h30

Além de câmeras do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), o Centro de Campos passa a contar nesta sexta-feira (12), com reforço no efetivo da Guarda Civil Municipal e também da Superintendência de Posturas. A ação faz parte do projeto de revitalização “Viva o Centro”, que prevê diversas ações de ordenamento na principal área comercial do município. 

Com a implantação do Grupamento Organizado (POG), da Guarda Civil, são distribuídas duplas de agentes em pontos estratégicos para patrulhamento a pé e em viaturas, visando melhorar a sensação de segurança. O reforço alcança áreas de grande circulação de pessoas e de veículos. A Guarda Civil possui grupamentos com agentes treinados e habilitados para atuar em qualquer situação.

A área possui mais de 10,5 mil estabelecimentos de diversos setores, gerando mais de 26 mil empregos. Segundo a subsecretária de Governo, Daniela Tinoco, ressalta que o projeto já começou a ser executado com a substituição temporária das luminárias em março. As réplicas de modelos históricos seguem para restauração.  A medida faz parte do projeto de modernização da iluminação no Centro Histórico, com melhorias já iniciadas em 450 pontos de 31 ruas da área. 

As canaletas também vão passar por intervenção com instalação de uma tubulação. Haverá revitalização do paisagismo, com novas mudas, e remoção das grades nos vasos, que vão passar ainda por pintura e reposição dos que estiverem quebrados. Além de colocação de mais bicicletários, evitando que estes veículos sejam colocados nas grades dos vasos e nas luminárias. 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.