Supir e Invicto oferecem pré-Enem e preparatório militar com bolsa de 80%

Serão 40 vagas e a inscrição é online. O aluno terá que arcar somente com o custo do material


12 de Abril de 2019 | 11h43

A prefeitura de Campos, através da Superintendência de Igualdade Racial (Supir), amplia a oferta de cursos pré-vestibulares para a população do município, aumentando as chances de acesso à universidade pública, vendo na educação uma forma de mudar vidas. Serão 20 vagas para curso Pré-Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e outras 20 vagas para preparação para provas de escolas militares. Os cursos serão oferecidos através de parceria com o curso Invicto, que disponibiliza as vagas e, através da parceria, garante bolsa de 80% no valor total do curso. 

O inscrito arcará somente com o custo do material, que será de R$ 1,5 mil, divididos em até 10 vezes. O critério de seleção tomará por base a lei 12.711/2012, conhecida como Lei de Cotas. Nesta seleção, 50% das vagas serão destinadas a candidatos autodeclarados negros e as demais por critérios socioeconômicos. Inscreva-se (AQUI). Aqueles que não tiverem acesso à internet podem procurar a sede da superintendência da Igualdade Racial para inscrição presencial. (Rua Comendador José Sanguedo, 129, Centro, esquina com Marechal Floriano)

As aulas serão na Invicto Vestibulares e o início está previsto para maio, de segunda a sexta, em dois turnos. Pela manhã, das 7h às 12h30 e à noite, das 18h até 21h40, à disposição dos alunos, conforme disponibilidade. Há ainda aulas de reforço no contraturno; à tarde, com aulas de Filosofia e Sociologia às segundas-feiras e quartas, com reforço nas aulas de Redação, que tem grande peso na prova do Enem.

A bolsa garante a mensalidade do curso, que dura até novembro, na segunda fase da prova da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj). O material didático, composto de seis apostilas, fornecendo toda a parte teórica e exercícios de treino, no valor de R$ 1.500, será de responsabilidade do aluno. O Invicto garante parcelamento do valor em até 10 vezes, no cartão de crédito ou no cheque pré-datado. O valor também garante a participação dos alunos nos simulados mensais, preparação para a prova.

As aulas do curso preparatório militar vão acontecer de segunda a sexta, no turno da noite, das 18h às 21h30, também na sede do curso. O material didático é diferente, mas com mesmo valor.

— Nosso esforço é oferecer o máximo de acesso possível aos preparatórios para jovens em idade de vestibular, através de cursos próprios e com empresas parceiras. O Invicto é um curso de excelência e vai ofertar uma preparação de alta qualidade. No próximo semestre, também abriremos vagas no preparatório para o Pré-Enem na Supir, na modalidade gratuita. Trabalhando nessas duas frentes, ampliamos a oferta de vagas e oportunidades — disse o superintendente de Igualdade Racial, Rogério Siqueira.

Sobre o Invicto – Atuando no mercado desde 2016, o curso Invicto conta com professores de Campos, Rio de Janeiro e municípios da região, com mais de 10 anos de atuação em cursos pré-vestibulares. O preparatório militar é uma novidade e tem foco voltado para os concursos da Escola de Sargentos das Armas (ESA), Escola de Especialista da Aeronáutica (EEAR) e a Escola de Formação de Cadetes (ExPCEx).

O diretor do Invicto, Tiago Luiz, diz que a disponibilidade de bolsa para alunos oriundos de escolas públicas já é uma filosofia do curso e uma forma de agregar. “Já trabalhamos com bolsa para alunos que fizeram, pelo menos a maior parte do ensino em escolas públicas, que não tiveram a oportunidade de um ensino de qualidade. Essa parceria é um reforço, para a gente conseguir agregar mais pessoas”, disse. 

O Invicto fica na rua Barão da Lagoa Dourada, 2º andar, entre a Pelinca e o Hospital Álvaro Alvim. O contato pode ser feito através dos telefones, 27380436 e 999990555. Os horários de funcionamento são das 6h40 às 22h, de segunda a sexta.

 

Fonte: Supcom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.