Equipe de futebol da FME participa de amistoso com o Goytacaz

O acesso ao estádio do Aryzão será gratuito. A FME oferece 12 escolinhas, reunindo mais de 1,5 mil crianças e adolescentes


11 de Abril de 2019 | 12h13

Quinze atletas do projeto de futebol da Fundação Municipal de Esportes (FME), na categoria Sub 14, participam nesta sexta-feira (12), às 14h, de amistoso contra a equipe da escolinha do Goytacaz, no Estádio Ary de Oliveira e Souza, o Aryzão. O objetivo é proporcionar a troca de experiências entre os atletas, buscando incentivá-los ao esporte. Entre os jogadores está a jovem Mariana de Souza. A entrada será franca.

A FME oferece 12 escolinhas, reunindo mais de 1,5 mil crianças e adolescentes, que participam das aulas na sede da Fundação, no Jóquei Clube, Matadouro, Guarus, Santa Cruz, Tócos, Farol de São Thomé e Saturnino Braga.  “E este ano, foram implantadas mais quatros escolinhas que estão funcionando nos distritos de Dores de Macabu, Conceição do Imbé, Santa Maria e no bairro do Parque Real. Uma das exigências para participar do projeto é estar matriculado na rede de ensino”, explicou o coordenador de esporte da FME, Tiago Siqueira. 

Os interessados devem procurar a sede da Fundação, Rua do Gás, 499, Centro, de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Nos distritos, as aulas acontecem de segunda a sexta-feira pela manhã e à tarde, e os interessados poderão se inscrever direto com o professor. É necessário apresentar a cópia da carteira de identidade ou certidão de nascimento, cópia do comprovante de residência, declaração da escola, atestado médico e duas fotos 3 x 4. O responsável também deverá apresentar uma cópia do documento de identidade.  

A expectativa do presidente da FME, Raphael Thuin, é chegar até o final de 2019 a 30 escolinhas de futebol nos bairros e distritos de Campos, visando atender moradores que residem em áreas afastadas do Centro. Os próximos locais a serem contemplados devem ser Travessão, Carvão e Santo Amaro. 

“A proposta do prefeito Rafael Diniz é levar o esporte para todo o município, incentivando crianças e os adolescentes a praticarem atividade física. E, como o futebol é uma paixão nacional, estamos atendendo uma demanda da população”, frisou Thuin.

 

Fonte: Supcom

 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.