Câmara de SJB aprova reajuste para servidores e criação de 87 vagas para concurso do Executivo

O projeto que autoriza concurso público prevê vagas para nível médio e superior


10 de Abril de 2019 | 14h00

O funcionalismo público foi destaque na sessão desta quarta-feira (10) na Câmara de São João da Barra, que aprovou os projetos de lei nº 011/2019 e 012/2019, que concede o reajuste anual salarial de 4,91% aos servidores públicos do Executivo e Legislativo, respectivamente. O plenário também aprovou o projeto de lei nº 010/2019, que dispõe sobre a extinção e criação de cargos e vagas no quadro de pessoal permanente do Executivo e autoriza a realização de concurso público com 87 vagas. Ainda na sessão, o presidente da Casa, Aluizio Siqueira, requereu à Secretaria de Administração e à Procuradoria do município que analise uma forma de equiparar o salário dos auxiliares administrativos da Prefeitura, já que atualmente existe uma diferença salarial entre servidores que exercem essa mesma função.

O projeto que autoriza concurso público prevê vagas para nível médio (agentes de tributos, fiscalização de transporte público, saúde, postura, fiscalização de obras e guarda civil) e superior em diversas carreiras (nutrição, odontologia, contabilidade, direito, economia, administração, engenharia civil, química, ambiental, sanitária, florestal, entre outras). Os salários variam entre R$ 1.429,14 e R$ 3.629,01. 

Mais – Outros dois requerimentos foram aprovados para a colocação de quebra-molas: na Rua Marechal Rondon, em Grussaí (Elísio Rodrigues) e na rua da caixa d'água em Atafona (Aluizio e Carlos Caputi). Indicações aprovadas: asfaltamento da estrada do Sesc mineiro em Grussaí e construção de vestiários e banheiros no campo de futebol de Mato Escuro (Franquis Arêas); construção de uma capela mortuária em Sabonete e recapeamento asfáltico da rua ao lado da Policlínica (Gersinho Crispim), reforma do calçadão da sede e término das obras de reforma do parque de exposição (Ronaldo Gomes) e reforma da capela mortuária de Barcelos (Aluizio e Elísio).


1 COMENTÁRIO


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.


Jhon

10/04/2019 | 14h44
Que bom, era 91 vagas, agora caiu para 87...