Via Esporte Arthur Bernardes recebe passeio ciclístico do Fidesc

Atividade será realizada em alusão ao Dia Mundial da Saúde comemorado em 7 de abril. Serão 9 quilômetros de passeio com saída e retorno ao Via Esporte.


03 de Abril de 2019 | 12h42

O Via Esporte Arthur Bernardes vai receber no próximo domingo (7), as comemorações pelo Dia Mundial da Saúde. O Saúde em Movimento, organizado pelo Fidesc (Fórum Interinstitucional de Dirigentes do Ensino Superior de Campos) e que tem apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME), vai reunir estudantes, professores e funcionários de todas as universidades e faculdades de Campos. 

A orientação é de que todos os participantes usem uma camisa branca. A concentração será a partir das 8h, na Avenida Arthur Bernardes, no trecho entre a BR-101 e a Avenida José Alves de Azevedo. Haverá acolhimento e alongamento sob a orientação de profissionais de Educação Física. A saída está prevista para as 9h, com percurso de 9km, indo até a rotatória da Uenf, na Avenida Alberto Lamego, retornando para o ponto de partida.

O Saúde em Movimento contará com o apoio da Guarda Municipal durante o trajeto. A população também poderá participar do passeio usando outros equipamentos esportivos como patins, patinetes, skates, entre outros. Haverá também um trajeto alternativo para contemplar as pessoas com mobilidade reduzida. Uma equipe do Programa de Alergia Alimentar dar orientação. Outros serviços também serão oferecidos. 

— É muito bom ver a aprovação da sociedade e da população do Via Esporte, que se tornou uma referência em eventos que visam à qualidade de vida, além do entretenimento e campanhas em prol dos mais necessitados. Ao longo desses quase dois anos do Via Esporte, já fizemos parcerias com várias instituições, como Sindicato da Polícia Federal, no combate à pedofilia infantil, Educação de Trânsito entre outras. E, agora, vamos reunir as instituições de ensino superior— disse o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin.  

Para o presidente do Fidesc e reitor do IFF, Jefferson Manhães de Azevedo, o Passeio Ciclístico servirá para fortalecer os vínculos entre as comunidades acadêmicas e a sociedade. “Este é o papel social das entidades, contribuir para uma sociedade mais harmônica em seu convívio”, afirmou o reitor.

O Fidesc tem por finalidade promover a integração, o desenvolvimento e o aperfeiçoamento das instituições de Ensino Superior de Campos dos Goytacazes. O Fórum reúne as seguintes instituições: IFF, Estácio de Sá, Faculdade de Medicina de Campos, Fundação Cultural de Campos, Isecensa, Uenf, UFF, UFRRJ, Candido Mendes, Uniflu e Universo. 

 

Fonte: Supcom

 

 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.