Copa Rio apenas em julho compromete planejamento para times pequenos da Série A

Tendência é que elencos sejam reformulados e principais jogadores sigam novo rumo


28 de Março de 2019 | 16h41

O chaveamento detalhado da Copa Rio foi divulgado pela FERJ na última terça-feira (26). Ao contrário do que havia sido estabelecido no calendário oficial de competições para 2019, o torneio não terá início em maio, mas sim em junho. Para equipes da Série A garantidas nas oitavas de final, como Bangu, Cabofriense e Madureira, a disputa só começa, de fato, a partir de julho, o que deve trazer complicações para o planejamento.

Já o Americano que obteve vaga na Copa Rio através do vice-campeonato da Segundona em 2018 terá que participar da primeira fase. Sendo assim, estreia contra o Arraial do Cabo, em 19 de junho. Portanto, viverá inatividade de quase 90 dias.

Volta Redonda, Boavista e Portuguesa, que também integram a Série A, possuem situação mais tranquila em termos de planejamento, já que também disputam competições nacionais. O Voltaço volta a campo no final de abril na da Série C. Já Verdão de Saquarema e Lusa iniciam, em 5 de maio, as respectivas trajetórias na Série D.

Vale destacar: o campeão da Copa Rio tem o direito de escolher vaga na Série D do Brasileiro ou Copa do Brasil de 2020. O vice fica com a vaga restante.

Fonte: FutRio


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.