ZAP HOME - VERMELHO

Guarda-corpo de ciclovia será recuperado em São João da Barra

Estrutura foi destruída em ato de vandalismo no final de semana


  • Cidades
  • 26 de Março de 2019 | 14h02 | Por: Catarine Barreto
 Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A prefeitura de São João da Barra vai retomar nos próximos dias a colocação de parte do guarda-corpo da ciclovia ligando São João da Barra a Atafona, que foi destruída por vândalos no último sábado 23. A ação foi notificada por meio de Boletim de Ocorrência na 145ª Delegacia de Polícia para investigação.

De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços, 350 metros da estrutura foram arrancados, causando um prejuízo de cerca de 15 mil reais para os cofres públicos. O local é usado diariamente por moradores para o deslocamento entre as duas regiões, assim como para a prática de atividades físicas, como caminhada e corrida.

O ato causou transtornos para os munícipes que se depararam com a destruição, pois o material arrancado estava jogado por cima da ciclovia e acostamento ao longo da BR 356.

Segundo o Artigo 163 do Código Penal, destruir, inutilizar ou deteriorar o bem ou serviços da União, Estado, ou Município é considerado crime contra o patrimônio público. Pena – detenção seis meses a três anos, e multa, além da pena correspondente à violência.

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *