Atletas campeões do Paraesporte de Campos recebidos com festa na FME

Eles participaram de um passeio em carro aberto pelas principais ruas da cidade e mostraram as medalhas de prata e bronze conquistadas, respectivamente, no futebol e vôlei de praia em Abu Dhabi


25 de Março de 2019 | 12h42

Pela primeira vez, 12 atletas de futebol e vôlei de praia do Projeto Paraesporte de Campos integraram a Seleção Brasileira das Olímpiadas Especiais Brasil e trouxeram dos Jogos Mundiais das Olimpíadas Especiais em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, medalhas de prata e de bronze. Na manhã desta segunda-feira (25), eles percorreram as principais ruas da cidade em carro aberto e, na sede da Fundação Municipal de Esportes (FME), foram recebidos por vários atletas do Paraesporte, pela vice-prefeita Conceição SantAnna e o presidente da fundação Raphael Thuin. 

Cinquenta e um atletas fizeram parte da Seleção Brasileira e trouxeram na bagagem 57 medalhas, entre ouro, prata e bronze em sete modalidades. Os jogos mundiais reuniram 10 mil atletas de 192 países. 

O prefeito Rafael Diniz não pôde participar da recepção, já que cumpre agenda de compromissos em Brasília, mas gravou um vídeo parabenizando os atletas e destacou a satisfação das conquistas, além do trabalho de inclusão social desenvolvido através do Paraesporte em Campos. A vice-prefeita parabenizou os atletas e destacou que acompanhou todo o desempenho deles pela rede social e vibrava a cada apresentação. "Estamos muitos orgulhosos de cada um e sabemos do empenho nesta conquista histórica para Campos", disse Conceição. 

Para o atleta de futebol, Carlos Ralph Escafura Ribeiro estar em Abu Dhabi "foi um grande sonho que pude transformar em realidade e ainda conquistar uma medalha de prata para nosso Brasil e Campos. Lutamos muito em cada lance e o resultado foi a medalha de prata", disse. A esposa Angélica Cruz Costa e a filha Thayana Cruz Costa dos Santos, 11 anos, eram só orgulho. 

— Eles lutaram com raça por cada medalha conquistada. Agora, vamos continuar com o apoio do prefeito Rafael Diniz que é um apaixonado pelo Paraesporte. Esse desempenho mostra que estamos no caminho certo. Agradeço a cada um dos nossos atletas e a nossa equipe técnica — frisou o presidente da FME, Raphael Thuin. 

Também participaram da recepção aos atletas o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Fred Machado, e os demais vereadores José Carlos, Joilza Rangel, Marcelo Perfil e Fábio Almeida; o Diretor de Turismo, Hans Muylaert; e os superintendentes do Envelhecimento Saudável e Ativo, Heloísa Landim; de Trabalho e Renda, Rogério Matoso; o secretário de Desenvolvimento Ambiental, Leonardo Barreto; o superintendente da Igualdade Racial, Rogério Siqueira e o Coordenador de Defesa Civil, major Edison Pessanha.

 

Fonte: Supcom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.