Paraesporte e Apape juntos em ação pelo Dia Internacional da Síndrome de Down

O projeto campista de inclusão através do esporte e a Associação de Pais de Pessoas Especiais (Apape) realizarão oficinas e jogos coletivos nesta quinta-feira (21) no Jardim São Benedito


19 de Março de 2019 | 10h39

A equipe do Paraesporte, da Fundação Municipal de Esportes (FME), e a Associação de Pais de Pessoas Especiais (Apape) vão realizar um evento especial no Jardim São Benedito nesta quinta-feira (21), das 9h às 11h, em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down. O objetivo é mostrar para a sociedade que as diferenças deverão ser respeitadas e que a inclusão é um direito garantido na Constituição. No domingo (24), os jovens seguem para a CaminhaDown, na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, onde representarão Campos.

Na abertura do evento no Jardim São Benedito, se apresenta o grupo de Dança do Paraesporte. Em seguida, os alunos vão participar de oficinas psicomotoras, socioafetivas, socioeducativas e expressivas sensoriais através atividades em grupo e gincanas, como circuito funcional, corrida no saco, queimado, bocha, futebol, basquete, jogos cooperativos, dinâmica da bola, dança e movimento e pintura livre.

— A Apape tem desenvolvido um trabalho na cidade de Campos crianças e adolescentes que necessitam de cuidados especiais. Esta é uma instituição sem fins lucrativos, que presta serviços para a sociedade visando o desenvolvimento social e a melhoria das condições de vida da população, oferecendo proteção social especial para famílias com pessoas com deficiência — destacou a presidente da Associação, Naira Peçanha.

Caminhada — No próximo domingo (24), a equipe do Paraesporte representará Campos na caminhada que acontece na Praia de Ipanema, a CaminhaDown, a partir das 9h, no Posto 8.  

 

Fonte: Supcom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.