Homenagem às mulheres na Casa de Cultura de Goitacazes nesta sexta

A festa contará com apresentação de coral e orquestra de violão, além de palestras sobre violência doméstica, exposição de artesanato, corte de cabelo, manicure e muito mais


14 de Março de 2019 | 17h39

A Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, em Goitacazes, presta sua homenagem às mulheres na próxima sexta-feira (15) em um grande evento das 9h às 17h. A festa contará com apresentação de coral e orquestra de violão, além de palestras sobre violência doméstica, exposição de artesanato, corte de cabelo, manicure e muito mais.

Através de parceria com o Centro de Formação Profissional Dígitu’s, durante toda a manhã serão oferecidos design de sobrancelha, maquiagem, cortes de cabelo e aferição de pressão, entre outros serviços. Na abertura do evento, às 9h, haverá apresentação do Coral Doce Canto da 3ª Idade e a Orquestra de Violão dos Alunos da 3ª Idade da Casa de Cultura José Cândido de Carvalho. A partir das 10h, um dos diretores da Superintendência de Justiça, Sérgio Menezes Júnior, e a advogada Aline Solino palestram sobre violência doméstica.

— A maior parte do nosso trabalho na Casa de Cultura José Cândido de Carvalho é com mulheres, então, não poderíamos deixar de prestar nossa homenagem a estas guerreiras. Como símbolo de luta, faremos uma homenagem especial à Dona Carminha, que mesmo sem estudo viveu para trabalhar e educar sua filha, hoje, uma formada e pós-graduada — contou a gerente da Casa, Margarida Terra.

A homenagem à Dona Maria do Carmo da Conceição Soares, a Carminha, será realizada no período da tarde e, durante todo o dia, haverá Feira de Artesanato, com exposição do material das artesãs do Projeto Trilho das Artes e convidadas. Também haverá cinco oficinas de artesanato a partir das 14h. Às 16h, haverá aulas de dança. O evento está previsto para ser encerrado às 17h.


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.