Sanjoanenses no Campeonato Mundial de Muay Thai

Gabriel Batista e Alysson Almeida embarcaram para a Tailândia na última quarta-feira


14 de Março de 2019 | 14h27

Os sanjoanenses Gabriel Batista e Alysson Almeida viajaram na última quarta-feira (13), para a Tailândia, na Ásia, onde vão representar o município no Campeonato Mundial de Muay Thai. Em 2018, Gabriel conquistou o 3º lugar em sua categoria, neste mesmo evento.

Para o Alysson, esta é a primeira competição em outro país, porém já disputou no Brasil, com atletas internacionais, e obteve o 1º lugar no Campeonato Internacional de Muay Thai, em Pouso Alegre, Minas Gerais.

Os dois atletas disputarão profissionalmente o torneio da WMO (World Muay Thay Organization), sendo Gabriel na categoria até 63 kg, e Alysson na categoria até 71 kg. Os dois garantiram a participação neste Campeonato Mundial durante a Copa Sudeste de Muay Thai, realizada em janeiro, em Grussaí, terceiro distrito de São João da Barra.

Bicampeão brasileiro e três vezes campeão estadual, Gabriel Batista, da equipe Miranda Top Team, foi um dos destaques na competição, conquistando o Cinturão Estadual na categoria até 60 kg e garantindo vaga para o Mundial. Alysson Almeida, categoria até 71 kg, da equipe Makarios, também destacou na Copa Sudeste, assegurando a vaga para o Mundial.

Os atletas retornam ao Brasil no dia 22 de março.

Fonte: Ascom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.