Manifestação de motoristas de vans marcam sessão na Câmara

Motoristas vão se reunir com o presidente da Câmara após a sessão


12 de Março de 2019 | 18h56

A sessão da Câmara desta terça-feira (12) teve o início marcado pelas manifestações dos motoristas de vans de transporte alternativo que chegaram a Casa antes do começo dos trabalhos para tentar um diálogo com os parlamentares.

Logo nos primeiros discursos, de moção de aplausos, os motoristas se indignaram e começaram a vaiar o vereador Neném. O presidente da Câmara, Fred Machado, interviu e pediu silêncio. “Já avisei que vamos conversar depois da sessão. Eu, o líder do governo e o presidente da comissão de transporte”, ressaltou o Fred.

A sessão teve prosseguimento com a leitura das indicações simples dos vereadores.

Já na palavra livre, Renatinho do Eldorado, afirmou que espera que o novo projeto do transporte público possa atender os anseios da população, principalmente nas regiões mais periféricas da cidade.

Por sua vez, Álvaro Oliveira afirmou que afirmou que o processo de licitação do transporte não foi votado na Câmara e que é um projeto exclusivo do executivo. “Ninguém me procurou, fiz cinco emedas. Foi votado a melhoria do sistema, mas não foi votado a licitação. O processo de licitação quem faz é o poder público”, frisou.

José Carlos usou a tribuna para perguntar se tinha algum presidente de cooperativa na Câmara, com a negativa, ele afirmou que todo o processo tinha sido apresentado a todos os vereadores 15 dias antes de ser aprovado. “O vereador que me antecedeu (Álvaro Oliveira) quando teve a caneta na mão para fazer por vocês, ele não fez. Quando ele foi presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) não usou o orçamento que tinha para as cooperativas comprarem vans. E agora posa de bom moço. Não deixe se levar por certos vereadores. Vocês são trabalhadores, não são massa de manobra”, ressaltou.


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.