Operações com radares portáteis do DER registram 1.412 infrações no carnaval

Campanha foi realizada para fiscalizar e conscientizar motoristas


12 de Março de 2019 | 15h06

Uma campanha do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), realizada para conscientizar os motoristas e fiscalizar a velocidade dos veículos nas estradas estaduais do Rio de Janeiro, durante os dias de folia, registrou 11.412 infrações desde o início do trabalho, na quinta-feira (28/02), até o último domingo (10/3).

Munidos com pistolas de fiscalização de velocidade, os agentes do DER-RJ atuaram principalmente na Via Lagos (RJ-124), nos dias de maior fluxo de veículos. Os radares portáteis flagraram motoristas que estavam trafegando acima do limite da velocidade permitida.

“A Via Lagos é a estrada com maior movimento de turistas no estado, nesta época do ano. Por isso, concentramos o trabalho com os radares portáteis na rodovia. Nossa preocupação é conscientizar os cidadãos sobre seu papel e promover um trânsito mais seguro nas estradas. Ao ver a sinalização, avisando sobre as operações, o motorista já reduz a velocidade, evitando colisões e acidentes. São vidas que salvamos com essas campanhas”, declarou o presidente do DER-RJ, Uruan Cintra de Andrade.

O trecho de maior número de infrações foi o km 4, da RJ-124, em direção a Rio Bonito. No domingo (10/03), foram registrados 2.440 veículos trafegando acima da velocidade permitida. No dia anterior, no mesmo local, foram flagrados 1647 motoristas dirigindo acima do limite. A localidade com menor índice de autos foi a do km 49,1, sentido São Pedro da Aldeia. Apenas cinco veículos foram flagrados acima da velocidade desde o início da Operação Carnaval.

“Ações como essa, de Carnaval, ajudam a salvar vidas e a tornar o trânsito mais humano. A escolha da Via Lagos é estratégica. Foi apenas o ponto de partida para muitas outras operações realizaremos com radares portáteis”, afirma José Luiz Teixeira, diretor do DER-RJ e responsável pelas operações.

A CCR Via Lagos, que liga Rio Bonito a São Pedro da Aldeia, passando por Araruama e Iguaba Grande, registrou cerca de 400 mil veículos que circularam pela RJ 124 entre quinta-feira (27/2) e domingo (10/3).

Fonte: DER


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.