Americano enfrenta o Resende, pensando em se manter na fase principal em 2020

O jogo sera às 16h30 no Moça Bonita


10 de Março de 2019 | 10h54

Neste domingo (10), o Americano volta a campo em uma nova decisão para deixar as últimas posições do Campeonato Estadual. Às 16h30, em Moça Bonita, o Glorioso enfrenta o Resende, pela terceira rodada da Taça Rio (segundo turno da competição), em busca de alcançar a sonhada superação e obter mais tranquilidade nas próximas partidas.

Para o volante Vandinho, o torcedor alvinegro pode esperar uma equipe aguerrida neste momento decisivo do campeonato.

“Vamos com bastante raça e conjunto. Perdemos um pouco do espírito competitivo em algumas partidas. Estamos nos cobrando a semana inteira. Acredito que nosso diferencial é a união do grupo. Não vamos abaixar a cabeça em nenhuma situação para que a gente possa voltar a ver o Americano sendo respeitado como ele merece”, destacou ao site oficial.

No confronto contra a equipe do sul do estado, o técnico Josué Teixeira terá a disposição todos os jogadores. Apenas o atacante Romário é dúvida para a partida, após sentir dores musculares e passará por testes no vestiário um pouco antes do confronto.

Luis Henrique; Sanderson, Admilton, Gabriel e Rafinha; Abuda, Vandinho, Matheus, Leozinho, Flamel e Romário (Di Maria).

RESENDE
Ainda sonhando em repetir a campanha da Taça Guanabara e chegar à semifinal do segundo turno, o Resende tem pela frente o Americano, equipe que o Gigante do Vale já enfrentou na Seletiva. Mostrando conhecimento do momento do adversário, que luta nas últimas posições do geral, Arthur Faria espera uma partida complicada, que exigirá luta intensa em busca da vitória.

- O Resende entra para buscar a vitória sempre. O Americano é uma grande equipe, está buscando uma melhor posição na tabela, mas queremos os três pontos. Se mantivermos a postura, com todo mundo se dedicando e lutando, com certeza faremos uma grande partida - destacou o meia.

Na rodada passada, o Resende teve uma boa atuação e empatou com o Fluminense, mais uma vez jogando bem contra um grande. Arthur Faria cobrou a mesma postura diante dos adversários de mesmo porte.

- Tirando o jogo contra o Vasco, fizemos bons jogos contra equipes grandes. Contra Flamengo, Botafogo e Fluminense fomos bem. Contra o Fluminense buscamos a vitória, saímos na frente, mas infelizmente sofremos o empate. Bola pra frente e precisamos seguir atuando dessa maneira contra os pequenos também - concluiu.

Resende e Americano medem forças no domingo (10), às 16h30, em Moça Bonita.

 

 

Fonte: GF Esporte


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.