Fest Vôlei de Praia mostra a força do esporte no Farol de São Thomé

Cerca de 40 duplas participaram neste domingo do Fest Vôlei, que movimentou a Arena Esporte do Alô Farol 2019


25 de Fevereiro de 2019 | 08h31

Depois de quase 50 dias de uma ampla programação esportiva que agitou a orla do Farol de São Thomé, encerrou neste domingo (24) o Fest Vôlei no Verão Alô Farol 2019. Cerca de 40 duplas de jovens e adultos entraram em quadra para mostrar o que sabem da modalidade esportiva. Nem o sol forte ofuscou o brilho desse encontro de gerações do vôlei, que reuniu atletas de 16 a 60 anos. Das 8h30 até as 16h, foram cerca de 36 jogos.

A dupla Lorran da Silva Beliene e Dila Souza, 17 e 16 anos, respectivamente - que estudam no Instituto Federal Fluminense e participam do projeto Grande Sacada, uma parceria da Fundação Municipal de Esportes (FME) com a Cooperativa Sicoob Fluminense- saíram da quadra de areia campeões nas categorias Sub 17 e 23. “Nós praticamos vôlei há quase dois anos e sempre buscando melhorar nosso aprendizado, seja na quadra ou na areia. Chegar aqui no Farol e vencer nas categorias Sub 17 e 23 é muito gratificante. Mostra que estamos no caminho certo, considerando que o nível das duplas é excelente” comentou Lorran, que treina com o colega Dila também na Casa do Vôlei, projeto da FME.  

- Ficamos satisfeitos em ouvir os depoimentos das pessoas quando falam das mudanças que vêm ocorrendo ao longo desses dois anos, desde que o prefeito Rafael Diniz assumiu o governo e resolveu apoiar a prática de esporte como uma ferramenta de inclusão e para melhorar a qualidade de vida da população- comentou o presidente da FME, Raphael Thuin.

Thuin reforça, ainda, que atualmente cerca 18 mil pessoas são atendidas através da FME, entre 52 modalidades oferecidas gratuitamente na sede da Fundação, nos sete Cedes (Centro Escola dos Esportes), além de praças e parcerias com instituições. "O resultado pudemos comprovar aqui, no verão do Farol, com centenas de famílias, desde a criança até o idoso. A programação de verão poder terminar hoje, mas o incentivo à prática esportiva continua no Farol, já que desde o ano passado implantamos escolinhas de funcional, dança, hidroginástica, futebol e, este ano, escolinha de skate e bodyboarding” concluiu o presidente da FME.

Campeã da categoria feminina junto a Tatiana Romano,  Ana Laura Lisboa fala sobre a importância da competição para a dupla. "Estamos muito felizes. É sempre bom dividir a quadra com minha amiga. Começamos a treinar juntas há pouco mais de um ano. Desde então sempre nos esforçamos para participar das competições dentro da cidade e em outras cidades próximas para ganharmos experiência, mesmo na derrota. Essa vitória de hoje tem um sabor especial, pois amanhã a Tati completa mais um ano de vida. Mais um ano de vôlei", destacou. 

 

 

Segue Resultado do Fest Vôlei 2019:

 

Sub 23

 

1°- Lorran e Dilan

 

2° -Cadu e Augusto

 

3° - Ian e Rian

 

 

Sub 17

 

1° - Lorran e Dilan

 

2° - Cadu e Augusto

 

3º - Ian e João

 

 

Feminino

 

1° - Ana Laura e Tatiana

 

2° - Mayara e Raiane

 

3° - Brena e Queila

 

 

Master

 

 

1° -Edinho, Álvaro Betinho e Carlos

 

 2° - Guilherme, Eduardo, Beto, Silvio

 

 

Fonte: Supcom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.