Com foco em defesa pessoal, professora oferece aulão gratuito de capoeira para mulheres em Campos

ula acontece neste sábado (23) às 9h ao lado da igreja São Benedito


22 de Fevereiro de 2019 | 18h34

Neste sábado, 23, às 9h será realizado um aulão de capoeira gratuito para mulheres em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. A aula será realizada ao lado da Igreja São Benedito, na área central da cidade. O encontro é para mulheres de todas as idades, a partir dos 6 anos, e terá como foco a defesa pessoal.

Cátia Guimarães, conhecida como professora Floresta, atua há 7 anos no projeto social 'O Sol Brilha Para Todos', da Associação de Capoeira Grupo Lampião, onde ministra aulas de Capoeira para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Floresta também dá aulas particulares.

A ideia da aula gratuita foi motivada diante do aumento do número de violência contra as mulheres na cidade.  

"Estamos acompanhando muitos casos de violência e precisamos saber nos defender. A Capoeira traz benefícios muito além da defesa pessoal, é um autoconhecimento do corpo e mente", descreve Floresta.  

Floresta, que também trabalha como Guarda Municipal, é a organizadora do projeto 'Maria Bonita do Lampião', um encontro que reúne mulheres capoeiristas, professoras e mestras de diversos estados com o intuito de valorizar a mulher na capoeira. Em sua última edição em 2018, o encontro aconteceu o Museu Histórico de Campos e reuniu cerca de 140 mulheres.


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.