ZAP HOME - VERMELHO

Deputado Wladimir envia ofício a Witzel para que o Estado reassuma Restaurante Popular

Deputado enviou ofício ao governado nesta semana


  • Geral
  • 22 de Fevereiro de 2019 | 17h04 | Por: Catarine Barreto
 Foto: NF Notícias
Foto: NF Notícias

O deputado federal Wladimir Garotinho (PRP) enviou um ofício ao governador Wilson Witzel (PSL) solicitando que o Governo do Estado do Rio de Janeiro reassuma a gestão do Restaurante Popular de Campos. O documento foi entregue nesta sexta-feira (22). O deputado ressalta que o restaurante fornecia aproximadamente 2.500 refeições diárias e que muitas pessoas tinham no restaurante a única refeição do dia.

O deputado ainda cita ainda que a prefeitura de Campos tentou reabrir o restaurante para pessoas inscritas no Cad Único e com alguns requisitos de renda per capita. Porém, as pessoas que atendiam esses requisitos estariam longe da área central, onde fica o restaurante, e precisariam gastar dinheiro com transporte, inviabilizando a utilização do restaurante. Wladimir lembrou que, pessoas em situação de rua, que utilizam o restaurante, não são inscritas nesses programas e ficaram excluídos por mera burocracia.

Por fim, o deputado salienta que aposentados, assalariados, estudantes, entre outros, usufruíam do restaurante e que poder contar com a refeição ofertada por dia seria de grande valia.

Segue o ofício:

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *