PSE e CCZ vão levar para as escolas noções de combate ao Aedes

As ações serão iniciadas já a partir do mês de março e haverá um Dia D de Combate às Arboviroses no dia 13, no Centro Educacional 29 de Maio


19 de Fevereiro de 2019 | 15h57

A coordenação do programa intersetorial Saúde na Escola (PSE), das secretarias de Saúde e Educação, realizou uma reunião nesta terça-feira (19), com a equipe do Centro de controle de Zoonoses (CCZ), para tratar da pareceria entre os dois órgãos, em ações de combate às arboviroses nas escolas municipais pactuadas.

De acordo com a coordenadora do PSE, Cátia Mello, a parceria atende a uma demanda do Ministério da Saúde e da secretaria estadual de Saúde.

— Nos foi solicitada uma ação coletiva de enfrentamento às arboviroses, com atividades de incentivo à prevenção, nas escolas. A proposta desta parceria é integrar o CCZ às unidades escolares pactuadas pelo PSE, para que sejam realizadas atividades focadas no combate às doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti, como a dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Nossa meta é atingir neste primeiro semestre, com essa parceria, 50% das unidades escolas pactuadas. Ações como essas, geram medidas preventivas de educação em saúde — explicou Cátia.

As ações nas escolas serão iniciadas já a partir do mês de março e a coordenação do PSE e CCZ farão um Dia D de Combate às Arboviroses no dia 13, no Centro Educacional 29 de Maio.

— A luta no combate às doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti deve ser constante e sempre com participação de toda a população, inclusive nas escolas, com as crianças e jovens — concluiu o diretor do CCZ, Marcelo Sales.


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.