Chove durante seis horas em Campos o previsto para toda a semana

Volume de água registrado na segunda-feira (18) também foi 50mm maior do que o previsto pelos institutos de meteorologia para o dia.


19 de Fevereiro de 2019 | 11h56

A equipe da coordenadoria municipal de Defesa Civil está nas ruas junto com a secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana monitorando possíveis pontos de alagamento no município. Durante seis horas desta segunda-feira (18) choveu 76,6mm — 50mm a mais do que o previsto pelos institutos de meteorologia —, volume esperado para toda a semana.

Os seis pluviômetros automáticos instalados em pontos estratégicos no município registraram 72.6mm no Jardim Carioca; 76.4mm em Arraial (Travessão), 44.8mm em Baixa Grande, 48mm em Serrinha, 44.6 em Dores de Macabu e 37.6 em Morro do Coco.

O coordenador da Defesa Civil, major Edison Pessanha, informou que o órgão recebeu chamado para pontos como: Vila dos Pescadores, Santa Rosa e Rua Edmundo Chagas. "Todos estes locais possuem bomba de escoamento, mas como se trata de uma planície e choveu em seis horas o que estava previsto para a semana toda, acabou gerando o acúmulo de água em alguns pontos. Equipes estão nestes locais fazendo o monitoramento e acompanhando a fluidez do escoamento ", destacou o major. 

A Defesa Civil Municipal continua monitorando a situação das chuvas e, em caso de necessidade, pode ser acionada através dos telefones 199 ou 98175-2512. 

Prevenção - Através de ação integrada do grupo de Emergências em Alagamentos, reunindo a Defesa Civil Municipal, a secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana e a superintendência de Limpeza Pública, várias ações preventivas estão sendo intensificadas no município. Ainda este mês foi instalada mais uma bomba na rua Waltamar Fernandes Pimentel, no Jardim Carioca, para reforçar a drenagem. Outras ações estão sendo realizadas desde janeiro, como reforço na limpeza de bueiros e galerias, limpeza de canais de escoamento na área urbana e revisão de bombas dos cisternões.  

O trabalho da equipe de limpeza e recolhimento de resíduos domésticos pela superintendência de Limpeza da Pública é contínuo nos bairros das margens esquerda e direita do Rio Paraíba do Sul.   

 

Fonte: Supcom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.