Enel encontra furto de energia elétrica em cerâmica de Campos

Ninguém foi preso durante a fiscalização


18 de Fevereiro de 2019 | 18h25

A Enel Distribuição Rio divulgou, nesta segunda-feira (18), que foi localizado um furto de energia em uma cerâmica, na localidade de Saturnino Braga, na Baixada Campista. O estabelecimento comercial foi fiscalizado durante uma ação realizada pela empresa na última sexta-feira (15). Segundo informações da Enel, a cerâmica já possuía uma dívida com a distribuidora. As ocorrências foram registradas na 134ª DP. Ninguém foi preso durante a fiscalização.

Além de ser crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.

Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Enel Distribuição Rio realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo. Denúncias podem ser feitas pela internet, por meio do site, ou pelo aplicativo Enel Rio. Não é necessário se identificar.


1 COMENTÁRIO


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.


Elaine

19/02/2019 | 13h45
Já que a ANEL tá investigando que tal investigar os medidores de energia aqui no Pará? Garanto que vai ter muito o que descobrir . Já que quer pegar roubo tai o caminho das pedras.