Abertas inscrições para Conferência Municipal de Saúde em Macaé

Programação será dias 21 e 22 de março no Centro de Convenções


18 de Fevereiro de 2019 | 15h58

O Conselho Municipal de Saúde de Macaé está com inscrições abertas para a 14ª Conferência Municipal de Saúde, que terá como tema principal "Democracia e Saúde" e os eixos temáticos saúde como direito, consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e Financiamento do SUS. O evento será nos dias 21 e 22 de março, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, e vai discutir políticas públicas para o setor.

As inscrições podem ser feitas no site da Prefeitura de Macaé (www.macae.rj.gov.br), por meio de um banner alusivo ao evento. Qualquer pessoa pode se inscrever e os participantes serão distribuídos em três categorias: delegados (com direito à voz e voto), convidados (com direito à voz e participação) e credenciamento livre (com direito à voz nas mesas de debate). As inscrições são gratuitas.

A vice-presidente do Conselho e coordenadora da Comissão Organizadora do evento, Adriana Leclerc, lembrou que as conferências municipais acontecem a cada dois anos com a participação dos vários segmentos sociais. “O evento oferece subsídios para a formulação de políticas públicas no setor, incorporada ao Plano Municipal de Saúde”, disse.

Ela acrescenta que a proposta é um resgate da 8ª Conferência Nacional de Saúde, realizada em 1986, considerada histórica por ter sido um marco para a democracia participativa e para o SUS.

O secretário executivo do Conselho e da Comissão Organizadora da Conferência, Alex Sandro Silva, ressalta que a Conferência fortalece a participação e o controle social no SUS.

Para participar como delegado, as entidades de classe e sociais devem indicar um representante. O mesmo deverá apresentar o ofício de indicação como delegado na secretaria do Conselho Municipal de Saúde, localizada na Avenida Presidente Feliciano Sodré, 466, no primeiro andar.

Fonte: Ascom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.