Prefeito Rafael Diniz e universidades recebem coordenador do Startup Rio

Programa da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação tem como objetivo o fomento do empreendedorismo no Rio


15 de Fevereiro de 2019 | 10h33

O prefeito Rafael Diniz recebeu o coordenador do programa Startup Rio, Paulo Espanha, e representantes das universidades públicas de Campos na tarde desta quinta-feira (14). No gabinete, a reunião tratou da parceria de diversos setores e também da apresentação de projetos para o desenvolvimento tecnológico do município. Entre as iniciativas mostradas, estava o Viva a Ciência, programa da Prefeitura de Campos lançado em 2018 de Apoio à Ciência, Tecnologia, Inovação, Extensão e Empreendedorismo. 

— Esse encontro mostra mais uma vez que essas ações são pensadas em união, com parcerias. São projetos para o desenvolvimento da Educação, Tecnologia, Ciência e Inovação com a presença de diversos setores. Iniciamos o Viva a Ciência com 30 bolsas para universitários, o começo de um projeto que vai ter mais frutos no futuro — disse o prefeito Rafael Diniz. 

No cargo desde janeiro, Paulo Espanha tem visitado municípios do interior para conhecer os programas e projetos realizados. Ligado à Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, a Startup Rio é um programa da iniciativa público-privada que busca fomentar a cultura de empreendedorismo. 

— Procuramos os atores envolvidos nessa área para saber como a Startup Rio pode ajudar no desenvolvimento do empreendedorismo no interior do estado. Como podemos aproveitar a qualidade dos jovens que se formam nas faculdades, não somente na busca de empregos, mas sim para eles ajudarem na geração de empregos e renda. E a união é fundamental nesse momento complicado que o estado atravessa — avalia Paulo Espanha. 

A reunião contou com a participação de representantes do Instituto Federal Fluminense (IFF), Universidade Federal Fluminense (UFF) e Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf). Pela prefeitura, estiveram presentes os superintendentes de Ciência, Tecnologia e Inovação, Romeu e Silva Neto; do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), Rodrigo Lira; e de Trabalho e Renda, Rogério Matoso.

 

Fonte: Ascom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.